
Homem é preso nos Correios com documentos falsos e cartões em nome de terceiros | Divulgação
Um homem preso nos Correios de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, chamou atenção da Polícia Federal nesta quinta-feira (3). Ele se apresentou como destinatário de um cartão bancário emitido em nome de outra pessoa e foi preso em flagrante.
A abordagem ocorreu após levantamento de dados da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat), com apoio da segurança corporativa dos Correios.
No carro do suspeito, os agentes encontraram certidões de nascimento falsas, documentos de terceiros e comprovantes de benefícios do INSS, o que indica um esquema de fraude maior.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O preso responderá por estelionato qualificado. Segundo a PF, os materiais serão analisados para identificar a origem dos documentos e eventuais conexões com fraudes previdenciárias e bancárias.
Após os procedimentos na Superintendência da Polícia Federal no Rio, o homem será encaminhado ao sistema prisional do estado. A investigação segue para localizar outros integrantes do esquema.
Fraude bancária e documentos falsos
A ação reforça o trabalho de inteligência e integração entre setores da Polícia Federal e órgãos públicos, como os Correios, para o combate a fraudes contra o patrimônio.
A PF ainda não divulgou a identidade do suspeito, mas confirmou que ele atuava com documentação fraudulenta para obter cartões bancários e dados previdenciários.