Agentes da 166ª DP prenderam neste domingo (27) um homem suspeito de matar um morador de rua em Angra dos Reis. A prisão ocorreu na praia do Anil, localizada na região central da cidade.
Segundo informações da polícia, a vítima e o autor haviam discutido um dia antes do crime. Após a briga, o suspeito ameaçou o homem, prometendo atacá-lo enquanto ele estivesse dormindo.
Agressão durante o sono
No dia seguinte à confusão, o autor retornou ao local onde a vítima costumava dormir, na mesma praia. Aproveitando o momento de vulnerabilidade, ele desferiu golpes de madeira contra o morador de rua, que estava acompanhado de sua companheira.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
De acordo com a corporação, a vítima foi atacada sem chance de defesa, em uma ação considerada brutal. O crime ocorreu durante a madrugada, aumentando a dificuldade de reação da vítima.
Tentativa de coação de testemunha
Ainda conforme os investigadores, o agressor inicialmente negou qualquer envolvimento no homicídio. Em uma tentativa de despistar a polícia, ele levou a companheira da vítima à delegacia e tentou forçá-la a mentir em seu depoimento.
Com essa ação, o autor cometeu mais um crime, desta vez por coação de testemunha. Durante o avanço das investigações, o suspeito confessou ter assassinado o morador de rua.