Um homem em surto matou a avó e a tia-avó a facadas na manhã desta sexta-feira (12), dentro de um apartamento na Rua Solano da Cunha, no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Na ação, o primo do suspeito também ficou ferido.
Agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados para a ocorrência e, ao chegarem no local. Assim, encontrando as vítimas, Maria Helena de Carvalho e Rosa Maria de Carvalho, já sem vida. O primo do suspeito, Hipólyto da Silva Junior, também havia sido esfaqueado e entrou em luta corporal com o acusado, que acabou caindo da janela do prédio.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Hipólyto e o suspeito foram socorridos e encaminhados ao Hospital Evandro Freire. O estado de saúde do primo é grave, enquanto o do suspeito é estável.
Um vizinho da família, que preferiu não se identificar, relatou que nunca havia presenciado nenhuma briga ou discussão no apartamento onde o jovem vivia com a avó e a tia-avó. No entanto, ele observou um comportamento repetitivo no rapaz que sugeria a possibilidade de um transtorno psiquiátrico.
“Ele ficava caminhando de um lado para o outro na varanda, com o celular na mão. Esse comportamento dele nos causava estranheza. Depois percebemos que era diariamente, então suspeitamos que ele poderia ter um distúrbio psiquiátrico”, revelou o vizinho.
Enfim, a Polícia Civil assumiu o caso e está investigando as circunstâncias do crime.