A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste domingo (25), dois homens acusados de extorsão sexual em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima, que foi obrigada a manter relações com a dupla para evitar a divulgação de suas fotos íntimas, denunciou o caso às autoridades.
Os suspeitos foram localizados no bairro da Cerâmica. Um dos homens era ex-namorado da vítima e a perseguia, chantageando-a de forma agressiva e ameaçadora.
+ LEIA TAMBÉM: ►Clínica veterinária no Flamengo é assaltada
Sendo assim, as mensagens trocadas incluíam ofensas e deboches, revelando a pressão psicológica que a mulher enfrentava. Em uma das mensagens, o ex-namorado mencionou que não queria ver a vítima com “cara feia” ou chateada, pois isso seria “broxante”.
Dessa forma, a vítima procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu (Deam) na última sexta-feira (23), relatando a situação. Assim, com base nas informações fornecidas, os agentes identificaram a frequência das ameaças e aguardaram o agendamento de um encontro para efetuar a prisão.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Por fim, na casa do ex-namorado, a polícia apreendeu um celular com mensagens trocadas entre os dois suspeitos, nas quais discutiam a criação de perfis falsos e planejavam a divulgação das fotos. Assim, eles também mencionavam a intenção de “arrebentar a vítima e deixá-la toda marcada”.
Segundo a delegada Mônica Areal, a vítima estava profundamente abalada.
“Ele ameaçava divulgar fotos íntimas dela para familiares e na internet. A mulher, que sofria violência psicológica, confiou na Polícia Civil. No domingo, ele novamente exigiu que ela mantivesse relações com ele”, explicou a delegada.