Na noite de segunda-feira (10), um homem foi preso em flagrante por ameaçar sua namorada de morte dentro da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O crime ocorreu enquanto a vítima prestava uma denúncia contra o acusado, que havia destruído seus pertences e a difamado perante seu chefe.
Ameaças dentro da delegacia
Jorge Roberto Santos Filho, de 43 anos, invadiu o local e fez ameaças à namorada em plena delegacia.
“Se você continuar com o processo, vou te matar e chamar os milicianos”, teria dito o homem à vítima.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Em estado de pânico, ela se escondeu embaixo dos bebedouros da Deam. Algumas mulheres presentes no local ouviram as ameaças e começaram a gritar, chamando a atenção dos policiais.
Reação das testemunhas e fuga do acusado
As testemunhas relataram o ocorrido aos policiais, mas Jorge Roberto já havia fugido do local. As equipes da Polícia Civil passaram a realizar buscas nas imediações da 52ª DP (Nova Iguaçu). Logo, o homem foi localizado e detido nas proximidades da delegacia, sendo preso em flagrante.
Acusações adicionais
Além da ameaça de morte, Jorge Roberto também responderá por outros crimes. Ele será acusado de dano, por ter sujado os pertences da vítima com mostarda e molho shoyu.
Além disso, será investigado por injúria e difamação, após enviar uma mensagem ao patrão da vítima, alegando que ela teria um relacionamento com um motorista colega de trabalho.
Hostilidade na saída da delegacia
Ao ser conduzido para o sistema prisional, o homem foi hostilizado por outras mulheres que estavam na delegacia no momento da prisão. As agressões verbais aconteceram durante o trajeto até a saída da unidade policial.