Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (04) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acusado de ameaçar e coagir a mulher e a sogra. Jhony Bento Araújo, que possui 21 anotações criminais, responderá por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica.
O caso foi denunciado pela mãe da vítima, que temia cárcere privado da filha. Ela relatou não conseguir contato com a jovem e ter ouvido gritos vindos da residência do casal. A primeira abordagem da polícia não resultou em prisão, pois a vítima, sob forte coação, negou as agressões.
+ LEIA TAMBÉM: ►Madame da Madruga é presa na Chatuba com carga de drogas
Dois dias depois, a mãe novamente buscou ajuda, informando que a filha estava sendo pressionada a pedir socorro ao vizinho. Diante da nova denúncia, a equipe policial retornou ao local e prendeu o agressor.
Além disso, Jhony já havia sido denunciado diversas vezes, inclusive na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), por crimes como divulgação de cenas de sexo sem consentimento, lesão corporal, ameaça e perseguição.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Sendo assim, a vítima, em um relacionamento de 10 anos marcado por agressividade e controle, revelou ter mentido para a polícia por medo de ser morta. Assim, as ameaças se intensificaram contra ela e sua mãe após a primeira visita policial.
A delegada Mônica Areal, da Deam, ressalta a importância da denúncia em casos de violência doméstica.
“Já havia outros registros e mesmo assim ela reatava o relacionamento a base de perseguição, ameaças e coação. As mães, ao defenderem as filhas, estão virando alvo dos agressores. Mulher, denuncie, venha até a delegacia, estamos aqui para salvar a sua vida”, afirma.
Além disso, em outro crime chocante, um homem matou a ex-sogra a facadas no bairro Jardim Canaã, em Nova Iguaçu. Assim, Maicon Douglas da Silveira Torres é suspeito de ter cometido o crime por ciúmes e vingança contra a ex-mulher, filha da vítima.