A Ronda Maria da Penha prendeu em flagrante, no sábado (23), Gleydson da Silva Pinheiro, acusado de agredir sua companheira grávida. O caso aconteceu na Rua Jovelino de Oliveira Viana, em Alcântara, São Gonçalo, e foi registrado por câmeras de monitoramento da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG).
A Guarda Municipal foi acionada após as imagens mostrarem o suspeito cometendo as agressões. Uma equipe da Romu já estava no local quando os agentes da Ronda Maria da Penha chegaram para realizar a prisão.
+ LEIA TAMBÉM: ► Vídeo: Novas imagens mostram violência de acidente com morte em São Gonçalo
Vítima recebe atendimento médico e agressor é encaminhado à delegacia
Após o flagrante, a mulher foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
O agressor foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado. Posteriormente, ele foi transferido para a 73ª DP (Neves), onde permanece preso sob custódia.
Vítima retorna ao estado de origem
Após receber alta hospitalar, a vítima foi encaminhada à Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro. Ela embarcou em um ônibus para São Paulo, onde reside. Testemunhas também foram ouvidas na Deam e confirmaram a ocorrência da agressão.
A ação reforça o papel da Ronda Maria da Penha em atuar contra a violência doméstica em São Gonçalo, contando com o apoio de câmeras de monitoramento e das equipes de patrulha da Guarda Municipal.