Copa do Mundo 2023EsportesFutebol

Heroína da Espanha ganha título da Copa do Mundo, mas descobre morte do pai

Heroína da Espanha ganha título da Copa do Mundo, mas descobre morte do pai

Foto: FRANCK FIFE – AFP

Olga Carmona, a heroína espanhola, enfrentou uma dupla tragédia durante a Copa do Mundo feminina. Horas após marcar o gol decisivo que garantiu o primeiro título para a Espanha, em Sydney, ela recebeu a triste notícia do falecimento de seu pai.

A família de Olga optou por guardar a notícia até depois do confronto contra a Inglaterra, que ocorreria no dia seguinte. Durante a fase de grupos, os familiares estiveram na Oceania, mas retornaram à Espanha antes da final. Eles só retornaram à Austrália acompanhados pela psicóloga da lateral.

A Federação Espanhola confirmou a morte e enviou uma mensagem de condolências para Olga e sua família. “Neste momento de profunda dor, enviamos nosso abraço sincero a Olga e a sua família. Você é a história do futebol espanhol e te amamos”, declarou a entidade em uma rede social.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Em sua comemoração após o gol, Olga prestou uma homenagem à mãe de uma amiga que também havia falecido recentemente. “Essa vitória é uma conquista que dedicamos à mãe de uma das minhas melhores amigas, que nos deixou. Eu quis mostrar o nome dela”, explicou a jogadora após a conquista do título.

Com apenas 23 anos, Olga Carmona se mostrou decisiva nas últimas partidas da campanha espanhola. Além de marcar o gol que garantiu a vitória na final contra a Inglaterra, ela também balançou as redes na semifinal contra a Suécia. Sua excelente performance fez com que fosse eleita a melhor jogadora da final.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *