Leste FluminenseSão Gonçalo

Handebol agita Jogos Escolares de São Gonçalo

Handebol agita Jogos Escolares de São Gonçalo

Handebol agita Jogos Escolares de São Gonçalo | Divulgação/SEEL-RJ/Marcelo Moreira

Nesta sexta-feira (21), o Colégio Odete São Paio, em Colubandê, São Gonçalo, foi palco de mais uma etapa pré-classificatória dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ) na modalidade handebol.

+ LEIA TAMBÉM: ►São Gonçalo: Colubandê recebe nova sinalização

Cerca de 45 alunos de escolas públicas e privadas da região vibraram com as partidas emocionantes, que reuniram times como Odete São Paio, Ginásio Educacional Olímpico Dr. Sócrates, Ginásio Educacional Olímpico Samaranch, Marista Barra, João Paulo I, Colégio Militar do Rio de Janeiro e Centro Educacional Sobral Pinto.

Ao final das disputas, o Ginásio Educacional Olímpico Samaranch, o Marista Barra e o Colégio Militar do Rio de Janeiro conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias, demonstrando grande talento e espírito esportivo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, destacou a importância do JERJ como ferramenta de transformação social através do esporte:

“É um momento muito marcante, de construção e fortalecimento do esporte como ferramenta impactante na vida dos nossos estudantes-atletas. Essas competições geram melhores perspectivas para os jovens e fomentam um ambiente enriquecedor de troca, onde alunos de diferentes cidades e escolas se conectam.”

Tatiane Silva Lima, mãe do atleta Raphael Isaac Silva Lima Cândido, emocionou-se ao contar a história de superação do filho através do handebol:

Handebol agita Jogos Escolares de São Gonçalo

Handebol agita Jogos Escolares de São Gonçalo | Divulgação/SEEL-RJ/Tatiane Silva/Acervo Pessoal

“O Raphael tem 13 anos e é uma criança hiperativa. Colocar ele no esporte foi uma ideia que veio para que ele se exercitasse e melhorasse esse quadro emocional por meio da integração com outras crianças, outras vivências e, também, cuidando da saúde como um todo. Além do acompanhamento psicológico que ele faz, o esporte tem ajudado nesse desafio e melhorado a vida dele. Os resultados são ótimos e fico muito orgulhosa de ver meu filho praticando o handebol, competindo e feliz.”

Raphael, que estreou no JERJ, também falou sobre sua experiência:

“O esporte me ajuda a me acalmar, ajuda no meu dia a dia, na escola e faço novos amigos. Hoje foi a minha primeira competição, fiquei um pouco nervoso, mas vou seguir me dedicando. Na próxima competição, vou melhorar e vamos ser o primeiro lugar.”

Neste fim de semana (21 e 22), as competições do JERJ seguirão em ritmo acelerado, com disputas de natação na capital fluminense, futsal em Angra dos Reis e badminton em Cabo Frio. As partidas são abertas ao público e a entrada é gratuita.

Para mais informações acesse o site.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *