Leste FluminenseNiterói

Guilherme Bussinger renuncia candidatura à Prefeitura de Niterói e declara apoio a Rodrigo Neves

Eleições Niterói 2024, apoio político em Niterói, candidatos à prefeitura de Niterói, Guilherme Bussinger Niterói, Rodrigo Neves prefeito, política municipal Niterói, alianças eleitorais 2024, eleições municipais Brasil, futuro político Niterói, crescimento do extremismo, campanha de Rodrigo Neves, Niterói sem extremismo, disputa política Niterói, candidatos centro Niterói, desistência de Bussinger, Aperto de mão entre Rodrigo Neves e Guilherme Bussinger após candidato do Mobiliza desistir de concorrer e declarar apoio ao pedetista | Divulgação

Aperto de mão entre Rodrigo Neves e Guilherme Bussinger após candidato do Mobiliza desistir de concorrer e declarar apoio ao pedetista para prefeito de Niterói | Divulgação

Faltando seis dias para as eleições municipais de 2024, Guilherme Bussinger, candidato à prefeitura de Niterói pelo Mobiliza, anunciou a retirada de sua candidatura. Em coletiva realizada nesta segunda-feira, Bussinger declarou apoio a Rodrigo Neves, o candidato que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto em Niterói. A decisão movimenta a reta final da disputa, destacando a união das forças políticas em torno de Neves.

Segundo Rodrigo Neves, o apoio de Bussinger é fundamental para garantir a estabilidade política e evitar a ascensão de extremistas.

“Estamos construindo uma unidade para proteger Niterói desses extremistas e despreparados”, afirmou Neves. Ele ainda destacou o valor da contribuição de Bussinger: “Guilherme vem de uma família tradicional de Niterói, é preparado e já ocupou cargos importantes no Executivo. Suas ideias serão essenciais para o novo ciclo que começa em 2025.”

Guilherme Bussinger justificou sua decisão com base no cenário político atual, que, segundo ele, se tornou perigoso devido ao crescimento de correntes extremistas.

Guilherme Bussinger renuncia candidatura à Prefeitura de Niterói e declara apoio a Rodrigo Neves

Guilherme Bussinger renuncia candidatura à Prefeitura de Niterói e declara apoio a Rodrigo Neves

“Como pessoa de centro, considero que não podemos arriscar o futuro de Niterói nas mãos de nenhum dos extremos. Rodrigo e eu tivemos uma conversa democrática, e estamos comprometidos em construir o futuro que os niteroienses desejam. Acredito que Rodrigo Neves, com sua experiência, será o melhor nome para conduzir a cidade de forma equilibrada e em diálogo com a sociedade”, disse Bussinger.

Eleição no 1º turno

Com um candidato a menos no páreo, o cenário eleitoral passa a favorecer ainda mais a Rodrigo Neves. Conforme a última pesquisa divulgada pelo instituto AtlasIntel (Registro TSE RJ-04190/2024), Rodrigo Neves aparece com 46,2% dos votos válidos. Entretanto, dos candidatos de partidos sem representação no Congresso Nacional, Guilherme Bussinger é o único a pontuar, com 0,2%. Ele ainda alcança o percentual de 1% na faixa de renda entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais.

Considerando a margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou menos, Bussinger se torna um adversário a menos para somar votos no primeiro turno. Ou seja, como a luta de Rodrigo consiste em obter metade dos votos válidos mais 1, o número de candidatos reduz a possibilidade de votos contrários.

Apenas para efeito de comparação, Guilherme Bussinger conta com 31,4 mil seguidores no Instagram. Já Bruno Lessa, do Podemos, que tem melhor desempenho que ele nas pesquisas, tem 9,2 mil seguidores na mesma rede social.

 

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *