
Guarda Municipal recupera bicicleta furtada em São Lourenço | Divulgação
A Guarda Civil Municipal de Niterói recuperou, nesta terça-feira (5), uma bicicleta furtada no bairro de São Lourenço. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram um homem com uma bicicleta em bom estado.
Ao consultar o Bicicletário Arariboia, foi constatado o registro de furto. A dona foi localizada e o suspeito conduzido à delegacia.
Dona reconheceu bicicleta graças ao registro
A proprietária, Ellen da Silva Ramos, informou que o furto ocorreu em 13 de julho, em Icaraí, onde a bike estava estacionada.
“Gostaria de agradecer à Guarda Municipal por ter recuperado minha bicicleta. Ela tinha sido roubada há um mês. Ontem recebi uma ligação do Bicicletário Arariboia e fui avisada que ela tinha sido encontrada”, conta Ellen.
A identificação foi possível devido à numeração registrada no Bicicletário Arariboia, já que a bicicleta teve a cor alterada de preto para azul.
Importância do cadastro no Bicicletário
O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, reforçou a importância de manter os dados atualizados.
“É importante que a população faça o registro da bicicleta. Com esses dados, conseguimos verificar o proprietário e ter base legal para conduzir a pessoa encontrada com o veículo para registrar o furto”, explicou o secretário.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O programa Bike Segura Niterói, da Prefeitura, mantém um banco de dados integrado ao CISP, aumentando as chances de recuperação de bicicletas furtadas.
Dicas do Niterói de Bicicleta
Use trancas de boa qualidade (U-Lock ou cabos de aço reforçados).
Prefira locais movimentados e postes firmes.
Tranque quadro e rodas, principalmente em bikes com engate rápido.
Fotografe as características únicas e o número do chassi.
Cadastre sua bicicleta no Bicicletário Arariboia (funcionamento: seg. a sex., 6h às 23h; sáb., 7h às 18h).































