Agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo prenderam três homens por furto de cabos na Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro, nesta sexta-feira (25). A abordagem ocorreu após denúncia e apoio da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG). O trio foi encontrado saindo de um bueiro com 50 metros de cabos de internet, além de ferramentas usadas no crime, como martelo e pé de cabra.
+ LEIA TAMBÉM: ►Segundo turno terá segurança reforçada em Petrópolis e Niterói
Os suspeitos confessaram que o material seria vendido em um ferro velho da região. Os três foram levados inicialmente para a 72ª DP (Mutuá) e depois transferidos para a 73ª DP (Neves). Além dos cabos, estavam em posse de uma tesoura e um cortador de unhas, usados para facilitar o crime.
Outra prisão foi registrada na madrugada da última quarta-feira (23), também no Centro. Agentes da CSSG foram acionados para verificar uma ocorrência na Avenida Presidente Kennedy.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
O suspeito, detido em flagrante com 15 metros de fios de cobre, admitiu ter usado uma faca para cortar os cabos, mas afirmou que a descartou após o furto.
O homem preso na quarta-feira já possuía registros por tráfico de drogas e furto. Ele foi encaminhado para a 72ª DP e, em seguida, para a 73ª DP, onde foi autuado em flagrante. As ações refletem o esforço conjunto entre patrulhas e a Central de Segurança, reforçando a vigilância contra furtos no município.