
Foto: Reprodução
Uma grávida de sete meses foi resgatada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17) em um edifício abandonado no Morro da Previdência, no Centro do Rio.
A jovem era mantida em cárcere privado por traficantes e, durante a ação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de receptação e tráfico de drogas.
A operação conjunta da 5ª DP (Mem de Sá), 1ª DP (Praça Mauá), 4ª DP (Presidente Vargas) e da 6ª DP (Cidade Nova) teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão no prédio, localizado na Avenida Venezuela. O local, segundo investigações, havia sido invadido por criminosos para a venda de drogas.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
No imóvel, os agentes encontraram e resgataram a gestante. Além disso, apreenderam a adolescente com drogas, anotações do tráfico e celulares roubados.
Sendo assim, as investigações apontam que a gestante estava sendo mantida em cárcere privado por conta de um desentendimento do namorado dela com a organização criminosa. Em retaliação, os traficantes exigiam o pagamento de R$ 2,2 mil para a libertação da vítima.
Enfim, a adolescente apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Atos Infracionais (DAI). Assim, a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no crime.