Na manhã deste domingo (3), o piloto inglês Lewis Hamilton emocionou o público no GP de São Paulo 2025 de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos. Ele guiou a lendária McLaren MP4/5B de 1990, icônico modelo que consagrou Ayrton Senna em seu segundo título mundial na categoria.
A campeã olímpica Rebeca Andrade, participou da celebração, dando a bandeirada da exibição. O evento homenageia os 30 anos da morte de Ayrton Senna, que perdeu a vida tragicamente em 1994, durante o GP de San Marino, em Ímola.
Durante o percurso, Hamilton repetiu o famoso gesto de Senna, segurando a bandeira brasileira com uma das mãos. Ao mesmo tempo, o autódromo vibrava ao som de “Aquarela do Brasil”. O público de Interlagos, sob chuva, ovacionou o piloto da Mercedes. Lewis relembrou sua infância, marcada sobretudo pela inspiração em Senna.
Hamilton falou sobre o momento, destacando sobretudo, a importância de Senna em sua vida e carreira.
“Eu cresci vendo Ayrton vencer corridas. Ele é o maior de todos e estar aqui é indescritível”, disse o piloto à Bandeirantes.
A corrida terá início às 12h30, com transmissão pela TV Bandeirantes. Inicialmente, o GP estava marcado para às 14h. Todavia, os organizadores optaram pela antecipação do horário por conta da chuva, que já havia interferido nos treinos classificatórios.
Vídeo – dê o play
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI