Estado do Rio de Janeiro

Governo do RJ amplia sistema socioeducativo com 219 novas vagas

Governo do RJ amplia sistema socioeducativo com 219 novas vagas | Rafael Campos/Governo do Rio

O Governo do RJ amplia sistema socioeducativo com a construção de oito novas unidades para adolescentes em conflito com a lei. A iniciativa prevê centros modernos, com salas de aula, quadras e reforço na segurança. O plano, anunciado neste sábado (19), busca ampliar a capacidade do Degase em 21%.

Três novos Centros de Socioeducação (CENSEs) com 40 vagas cada serão erguidos em Bangu, São Gonçalo e Cabo Frio. Já os Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAADs) terão 20 vagas e serão construídos nos mesmos municípios, com duas unidades na capital: Riachuelo e Padre Miguel.

A Ilha do Governador receberá uma unidade inédita: um CENSE de Internação Provisória exclusivo para adolescentes do sexo feminino, com 19 vagas. O objetivo é garantir mais segurança, estrutura e proximidade familiar durante o cumprimento das medidas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

De acordo com o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, os novos espaços permitirão uma reestruturação estratégica.

“Esse investimento representa um reequilíbrio no sistema, permitindo que os adolescentes cumpram suas medidas mais próximos das famílias, o que favorece a visitação e o acompanhamento”, disse.

A obra está sob responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) e conta com um investimento total de R$ 53 milhões.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *