O esporte estudantil fluminense ganha um novo capítulo com o lançamento dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (Jerj)! A iniciativa inédita, apresentada nesta quinta-feira (13) pelo governador Cláudio Castro, abre as portas para mais de 5 mil alunos da rede pública e privada disputarem 20 modalidades esportivas em todas as regiões do estado.
“Se não transformarmos a nossa educação numa educação interessante, que gere vínculo com o aluno, desperdiçamos a oportunidade de extrair o melhor de cada um”, declarou o governador Cláudio Castro. O Jerj nasce com a missão de ir além da disputa por medalhas, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento de valores e a formação de cidadãos completos.
Jovens de 11 a 17 anos podem participar das competições, que incluem modalidades como atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, natação e vôlei. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos diretores ou professores de Educação Física das unidades escolares.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, os vencedores do Jerj terão a chance de representar o Rio de Janeiro em competições nacionais e internacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude. Além disso, receberão troféus, medalhas e a oportunidade de viver uma experiência única que pode marcar suas vidas para sempre.
+ LEIA TAMBÉM: ►Avião cai no MT e deixa dois mortos
Dessa forma, para garantir a melhor experiência para os participantes, o Governo do Rio de Janeiro está investindo em reformas e coberturas de quadras esportivas em todo o estado.
Além disso, os atletas que se destacarem nas etapas regionais receberão apoio integral do estado para participar das competições nacionais, com direito a equipe técnica, passagens aéreas e terrestres, acomodações e uniforme completo