BrasilSul

Governo federal auxilia trabalhadores afetados pelas inundações

Governo federal auxilia trabalhadores afetados pelas inundações

Governo federal auxilia trabalhadores afetados pelas inundações | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O governo federal divulgou nesta quinta-feira (6) um programa de manutenção do emprego para auxiliar 434.253 trabalhadores com carteira assinada em empresas afetadas pelas enchentes no estado. A iniciativa, anunciada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, prevê o pagamento de dois meses de salário mínimo para os funcionários prejudicados.

+ LEIA TAMBÉM: ►Voluntários reforçam força-tarefa no RS

Dessa forma, durante a quarta visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul, o ministro destacou que o programa contemplará trabalhadores em diversas categorias, como os em regime CLT, estagiários, trabalhadores domésticos e pescadores artesanais. Assim, em troca do auxílio financeiro, as empresas beneficiadas deverão manter os empregos por mais dois meses, garantindo uma estabilidade de quatro meses.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Sendo assim, a medida, que terá impacto direto na economia local, entrará em vigor imediatamente com a assinatura de uma Medida Provisória pelo presidente Lula e o ministro do Trabalho. No entanto, a aprovação do Congresso Nacional será necessária para sua efetivação.

Enfim, o anúncio do governo federal surgiu após uma solicitação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante uma reunião no Palácio do Planalto. Assim, a iniciativa visa fornecer apoio aos trabalhadores afetados pelas inundações e garantir a manutenção dos empregos diante da atual situação de calamidade.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil