Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (13), suspeito de aplicar o golpe do falso pix, no Centro de Niterói. O acusado possui 39 passagens pela polícia.
A prisão foi feita por policiais do Segurança Presente.
Uma vítima do criminoso acionou os policiais, que estavam em patrulhamento na região da Avenida Ernani do Amaral Peixoto.
Segundo o relato o do denunciante, ele havia combinado de vender um celular ao suspeito, no dia anterior, segunda-feira (12).
Contudo, na hora de concretizar a negociação, o bandido teria mostrado um comprovante falso de pix e ficado com o aparelho.
A vítima só percebeu horas depois. Entretanto, nesta terça-feira, o dono do celular viu que o acusado havia anunciado o aparelho na internet.
O dono do celular combinou a nova negociação em frente à agência da Caixa Econômica, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Só que, junto dele, os policiais estavam aguardando o suspeito.
Quando o criminoso chegou, foi abordado pelos policiais. O celular foi encontrado. Além disso, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o bandido.
O acusado foi conduzido à 76ª DP (Niterói), onde foi descoberto que ele possuía 39 anotações criminais, sendo 37 por estelionato, uma por furto e outra por apropriação indébita.
O bandido recebeu voz de prisão e foi levado à carceragem. A delegacia distrital registrou o boletim de ocorrência.