O goleiro Bento, de 25 anos, terá a oportunidade de ser titular da seleção brasileira na partida contra a Argentina, marcada para terça-feira (25), em Buenos Aires.
O jogo, que promete ser um grande desafio, tem um significado especial para o atleta. No entanto, Bento lembrou que, desde cedo, está acostumado à pressão que acompanha as grandes competições.
Bento fala sobre a expectativa para o clássico Brasil x Argentina
Em entrevista coletiva, Bento comentou sobre o confronto, destacando a importância do jogo, mas também ressaltando a experiência adquirida ao longo de sua carreira.
“Não tem hora boa, todos querem jogar. Quando você é criança, pensa em disputar um Brasil x Argentina. Você imagina o Maracanã, mas o Monumental também tem um clima místico”, afirmou o goleiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Ele lembrou, ainda, que sempre encara o próximo jogo como o mais importante e afirmou que, embora o clássico possa gerar mais ansiedade, sua preparação permanece a mesma de sempre.
“Eu estreiei contra um time argentino pelo Athletico-PR, contra o River, nas oitavas da Libertadores, eu tinha 21 anos. Minha preparação é a mesma desde o Sub-15”, completou.
Carreira internacional e adaptação ao futebol árabe
Revelado pelo Athletico-PR, Bento segue sua carreira internacional no Al-Nassr, da Arábia Saudita, desde o ano passado. Apesar de algumas críticas sobre o nível do futebol árabe, o goleiro afirmou que seu desempenho não foi afetado.
“Existe um pouco de preconceito com a liga árabe. Só ver quem joga lá, os jogadores. Meu nível não caiu, continuei evoluindo”, afirmou Bento.
Ele também disse que tomou essa decisão com o auxílio de membros da Seleção Brasileira e ressaltou que a mudança para o futebol árabe foi uma surpresa para muitos.
“A expectativa era de ir para a Europa, mas as coisas mudaram. Ir para a Arábia surpreendeu muita gente. Ninguém esperava esse movimento meu”, explicou.