O meio-campista Gerson, único titular do Flamengo convocado para a Seleção Brasileira, precisou ser substituído aos 27 minutos do primeiro tempo da partida contra a Colômbia. O jogador sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Joélinton.
A data Fifa, iniciada em 20 de março, resultou na convocação de oito atletas do Flamengo para seleções sul-americanas. Entre eles, Gerson, Wesley e Léo Ortiz participaram da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Brasília. Os gols foram marcados por Rafinha e Vini Jr.
Avaliação médica e preocupação no Flamengo
A atuação de Wesley chamou atenção da imprensa internacional. O jornal espanhol “Marca” destacou sua participação no segundo tempo e o definiu como “fator decisivo” para a vitória brasileira.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Entretanto, a preocupação no Flamengo está voltada para a situação de Gerson. Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, o jogador realizará exames de imagem nesta sexta-feira (21) para avaliar a gravidade da lesão.
Possíveis desfalques e impacto no Flamengo
Caso a contusão seja confirmada, Gerson pode ser cortado da Seleção e retornar ao Flamengo, ficando fora do jogo contra a Argentina no dia 25.
Dependendo do diagnóstico, ele também pode desfalcar a equipe rubro-negra nos confrontos contra o Internacional, pelo Brasileirão, no dia 29 de março, e contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Libertadores, em 3 de abril.
Se a lesão for classificada entre grau 2 e 3, a ausência do jogador pode se estender por até um mês. Esse cenário obrigaria o técnico Filipe Luís a reformular o esquema tático da equipe para compensar a perda do capitão.
Importância de Gerson para o elenco
Gerson tem sido um dos jogadores mais utilizados desde a chegada do treinador. Até o momento, ele soma 234 partidas pelo Flamengo, com 18 gols e 31 assistências.