Germán Cano sofre nova lesão e preocupa o Fluminense na reta final de 2025

Germán Cano sofre nova lesão e preocupa o Fluminense na reta final de 2025 | Marcelo Gonçalves/Fluminense
A pausa para a Data Fifa chega em boa hora para Germán Cano no Fluminense. Aos 37 anos, o atacante argentino voltou a sentir dores no joelho direito após uma entorse e vai usar o período sem jogos para se recuperar. O artilheiro tenta ficar à disposição para os compromissos decisivos da reta final da temporada.
Mesmo com uma temporada melhor do que a anterior, Cano enfrentou vários problemas físicos em 2025. O argentino perdeu mais de um mês de jogos por causa de uma distensão no ligamento do joelho esquerdo, sofrida na vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense, no Maracanã. Ele retornou apenas durante o Mundial de Clubes, mas desde então tem lidado com limitações.
Cano busca recuperação para fase decisiva
A nova lesão preocupa o técnico Luis Zubeldía, que conta com o camisa 14 para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco. Apesar de o problema atual ser mais delicado, o clube aposta na recuperação durante a paralisação. O Fluminense ainda tem cinco jogos pelo Brasileirão antes do fim da temporada, além da disputa da competição nacional.
Lesões afetam desempenho do artilheiro
Mesmo com bons números para o futebol brasileiro, Cano não manteve o protagonismo dos anos de 2022 e 2023. O atacante soma 20 gols e uma assistência em 50 partidas em 2025, desempenho abaixo das temporadas anteriores, quando foi o principal nome do ataque tricolor.
Com contrato até o fim do ano, Germán Cano no Fluminense vive um momento de incerteza. A prioridade do jogador é se recuperar totalmente, mas a diretoria ainda não decidiu se renovará o vínculo com o argentino para 2026.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























