A polícia prendeu em flagrante Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada federal Flordelis, na noite desta quinta- feira (01). O fato sucede uma série de problemas e denúncias de agressão ao advogado Ângelo Máximo, inclusive com registro na esfera policial. O jurista defende, judicialmente, a família do Pastor Anderson do Carmo, morto em 2019, em homicídio atribuído a Flordelis e alguns de seus filhos.
Novamente, Elias se dirigiu até a casa do Ângelo. Ele estava armado com uma tesoura e um facão. Desse modo, mais uma vez, ameaçou o advogado, que acionou a Polícia Militar.
Apesar de ter reagido à abordagem policial, Elias foi preso.
O caso teve registro na 81ª DP, Itaipu, onde já havia um registro de ocorrência por agressão contra Elias movido pelo advogado Ângelo.
Denúncias e Agressões
No último dia 22, Ângelo Máximo da Conceição, advogado da família do pastor Anderson Carmo, prestou queixa por agressão contra Elias. Em depoimento a 81DP, Itaipu, Niterói, o advogado relatou os fatos, ocorridos dentro de um supermercado. Segundo Ângelo, Elias teria rasgado a sua camisa e arrebentado o cordão que ele usava, além de ameaçar o advogado.
“Essa já é a 9ª ameaça que eu recebo diante esse caso. A 3ª que eu registro, e eu não tenho mais o que fazer diante esse caso. Eu conto com a ajuda das autoridades. Já comuniquei a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comissão de Prerrogativas. Então só tenho a relatar”, relatou.
O FOLHA DO LESTE ainda não conseguiu contato com o advogado.