O Cerro Porteño, do Paraguai, anunciou como presente de Natal para sua torcida a contratação de Gatito Fernández, goleiro titilar da seleção do país. Em contrapartida, o atleta, de 36 anos, que negociava permanência no Botafogo deixa oficialmente o glorioso após oito temporadas.
Ídolo das duas torcidas, Gatito retorna ao clube pelo qual despontou para o futebol mundial. No Brasil, antes de chegar ao Botafogo, ele ainda vestiu as camisas do Vitória (BA) e Figueirense (SC).
A saída ocorre após Gatito disputar 22 partidas pelo Alvinegro em 2024. Ele também atuou nas Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção paraguaia. Sua titularidade retornou com o comando do técnico Gustavo Alfaro.
Gatito é o estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, acumulando 228 partidas. Sua trajetória no Brasil começou pelo Vitória, passando pelo Figueirense antes de chegar ao clube carioca em 2017.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A última partida de Gatito com a camisa do Botafogo foi contra o Internacional, na penúltima rodada do Brasileirão, no último dia 4. O Alvinegro venceu por 1×0, com defesas decisivas do goleiro, deixando o título nacional praticamente garantido.
Durante sua passagem no Botafogo, Gatito conquistou o Campeonato Carioca em 2018, bem como a Série B do Brasileirão, em 2021. Assim como viveu tempos difíceis no clube, também participou da fase mais gloriosa da história, ao conquistar dois títulos gigantescos para o Botafogo: A Taça Libertadores da América e o Brasileirão, de 2024.
Por fim, o goleiro regressa ao time que lhe formou, levando consigo o carinho, respeito e idolatria dos torcedores alvinegros. Igualmente, a torcida de todos para que ele esteja na próxima Copa do Mundo, representando seu país.
+ NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI