Ganso se recupera e fica perto de voltar ao Fluminense no Carioca
Boa notícia para o Fluminense. O meia Paulo Henrique Ganso se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo e voltou a treinar com o elenco nesta terça-feira (20), no CT Carlos Castilho.
O camisa 10 apresentou boa evolução clínica e tem grandes chances de ficar à disposição para a estreia do time principal no Campeonato Carioca. O duelo será contra o Flamengo, domingo (25), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Ganso volta ao Fluminense após entorse
Ganso se reapresentou junto ao segundo grupo, formado pelos atletas que mais atuaram em 2025. A lesão ocorreu durante o treino da última quinta-feira (15).
Na ocasião, o meia deixou o CT usando bota ortopédica e muletas. Os exames não apontaram lesão grave, o que permitiu tratamento conservador com a fisioterapia do clube.
Camisa 10 ainda não estreou no Carioca
O meia não foi considerado desfalque nas partidas iniciais do Fluminense no Estadual. Isso porque o segundo grupo ainda não entrou em campo na competição.
Até o momento, o Tricolor utilizou um time alternativo. O elenco contou com jogadores com menos minutos em 2025 e atletas da base. A equipe venceu o Madureira e perdeu para o Boavista.
O grupo alternativo ainda fará mais uma partida. O Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu nesta quinta-feira (22).
Histórico recente preocupa, mas quadro é leve
Este é o segundo ano consecutivo em que Ganso enfrenta um problema físico na pré-temporada. Desta vez, no entanto, o quadro foi considerado leve.
Em 2025, o meia foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. Ele passou por cirurgia e só retornou aos gramados em abril.
Na última temporada, Ganso teve dificuldades para manter sequência e acabou perdendo espaço após a chegada de Lucho Acosta.









