As obras do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada) seguem em ritmo acelerado em São Gonçalo, prometendo transformar a mobilidade no município.
+ LEIA TAMBÉM: ►Grave acidente em São Gonçalo deixa 4 feridos
O projeto, que receberá mais de R$ 310 milhões em investimentos, consiste na criação de um corredor viário de 18 quilômetros, atravessando 18 bairros e com 32 estações, conectando Guaxindiba a Neves.
Considerado o maior investimento em mobilidade urbana da história do município, o MUVI é integrado às discussões globais sobre sustentabilidade e resiliência urbana, como as do G20, que ocorrem no Rio de Janeiro. O evento reúne especialistas para abordar soluções em infraestrutura sustentável e mitigação de eventos climáticos extremos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Atualmente, as intervenções estão em andamento nos trechos 1, na Vila Lage, e trecho 2, no bairro Porto Velho. Outros trabalhos ocorrem nos trechos 3, na área central, e trecho 5, próximo à entrada do bairro Trindade, atrás do 7º Batalhão.
As obras abrangem melhorias em drenagem, asfaltamento, calçamento com piso intertravado e construção de ciclovias. Segundo Douglas Ruas, Secretário de Estado das Cidades, o projeto está alinhado às soluções discutidas no G20 para combater os impactos dos eventos climáticos extremos.
Sobre o MUVI
O corredor viário do MUVI trará não apenas mais eficiência no trânsito, mas também ciclovias, áreas verdes e espaços de convivência, promovendo segurança e rapidez nos deslocamentos urbanos.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria das Cidades do Governo do Estado e a Prefeitura de São Gonçalo, que buscam integrar mobilidade e sustentabilidade.