A Premier League, em conjunto com a polícia antiterrorismo do Reino Unido, elevou o nível de alerta para ataques terroristas em estádios de futebol. O objetivo é prevenir possíveis atentados, especialmente após supostas ameaças feitas por um membro do Estado Islâmico.
A medida visa deixar os clubes em alerta, sem causar pânico. A polícia antiterrorismo solicitou que os protocolos de segurança sejam reavaliados e reforçados, com foco em medidas como:
- Intensificação da revista de torcedores e suas bagagens;
- Aumento do número de seguranças nos estádios;
- Reforço da patrulha policial nas áreas adjacentes aos estádios;
- Monitoramento constante de possíveis ameaças online.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
A principal razão para o aumento do alerta foi a suposta ameaça feita por um membro do Estado Islâmico. O indivíduo teria mencionado os estádios Parque dos Príncipes (Paris), Santiago Bernabéu e Metropolitano (Madri) e Emirates Stadium (Londres) como alvos potenciais.
A preocupação com ataques terroristas em estádios de futebol já existia antes mesmo das supostas ameaças. Em março, um ataque a uma casa de shows na Rússia matou mais de 130 pessoas, elevando o nível de alerta global.
Os clubes da Premier League estão cientes da gravidade da situação e se comprometem a garantir a segurança do público. As medidas de segurança reforçadas visam prevenir qualquer tipo de ataque e garantir que os jogos transcorram de forma tranquila e segura.