Um funcionário da prefeitura de Paracambi foi detido na sexta-feira (11) por roubar materiais hospitalares da Secretaria de Saúde do município. A Polícia Militar encontrou diversos itens sem nota fiscal no veículo do suspeito, levantando suspeitas sobre o destino do material.
Durante um patrulhamento rotineiro, agentes do 24º BPM (Queimados) receberam informações sobre um veículo que estaria carregando mercadorias suspeitas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Acidente na Lúcio Costa deixa mulher morta e homem ferido
Ao localizar o automóvel com as características indicadas, a equipe abordou o motorista, que se identificou como funcionário da prefeitura de Paracambi.
Segundo a polícia, o suspeito alegou que adquiriu os materiais na cidade e os transportava para um hospital em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No entanto, ele não apresentou nenhuma nota fiscal que comprovasse a legalidade da carga.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Na inspeção do carro, os policiais encontraram uma grande quantidade de insumos médicos. Entre os itens estavam:
- 900 jalecos
- 650 seringas
- 300 cateteres
- Mais de 2 mil luvas descartáveis
- Esparadrapos, gases e coletores diversos
Uma das caixas possuía etiqueta da Secretaria de Saúde de Paracambi, indicando que o material pertencia ao município.
A Polícia Civil autuou o funcionário em flagrante por peculato — crime relacionado ao uso indevido de bens públicos para benefício próprio. O caso foi registrado e encaminhado para análise do Judiciário.