Foragido em Nova Friburgo é procurado por homicídio brutal

Foragido em Nova Friburgo é procurado por homicídio brutal | Divulgação/Disque Denúncia
A busca por um foragido em Nova Friburgo mobiliza a Polícia Civil e o Disque Denúncia. O órgão divulgou um cartaz pedindo informações sobre Célio Monteiro de Souza, acusado de matar o ex-companheiro da ex-namorada com golpes de machado e ocultar o corpo. O crime chocou o bairro Horto do Vinho, na Região Serrana, na última terça-feira (7).
Segundo a 151ª DP (Nova Friburgo), Célio chegou embriagado à casa da ex-namorada, por volta das 22h30, e ficou enfurecido ao ver José Ocimar Ribeiro Ferraz, ex-companheiro da mulher. Ele foi até o carro, pegou um machado e arrebentou o portão. Sem dizer nada, desferiu o primeiro golpe e iniciou uma briga violenta.
Durante a luta corporal, aplicou um “mata-leão” e deixou José Ocimar inconsciente. Em seguida, colocou o corpo no carro e fugiu para ocultar o cadáver. Dois dias depois, parentes da vítima denunciaram o desaparecimento. A polícia encontrou o corpo em um barranco no Sítio Manoel do Queijo, com ferimentos graves e marcas do machado.
As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúme e sentimento de posse. A mulher relatou ter rompido com o suspeito há dois meses, após sofrer agressões. Célio já tinha antecedentes por tentativa de homicídio e lesão corporal, e havia cumprido pena de três anos no Presídio Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo.
A prisão temporária do homem foi decretada pela Justiça. O Disque Denúncia reforçou o apelo à população e garante anonimato nas informações. Denúncias podem ser feitas pelos números (21) 2253-1177, 0300-253-1177, ou pelo WhatsApp (21) 2253-1177. O caso segue sob investigação.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI