O fluxo intenso na Ponte Rio-Niterói foi um dos principais destaques do feriado prolongado entre os dias 17 e 24 de abril. Dados da Ecovias Ponte, concessionária responsável pela via, apontam que mais de 1 milhão e 60 mil veículos cruzaram os dois sentidos da travessia.
Esse período incluiu as comemorações da Paixão de Cristo, Tiradentes e São Jorge. O maior movimento rumo a Niterói aconteceu na quinta-feira, dia 17.
Na ocasião, mais de 86 mil veículos cruzaram a ponte. Já na terça-feira, dia 22, o maior volume foi no sentido Rio de Janeiro, com aproximadamente 78 mil passagens registradas.
Nos dias 17 e 24, a movimentação foi a maior registrada. Em ambos, mais de 150 mil veículos transitaram pela ponte, somando os dois sentidos.
Operação reforçada garantiu fluidez e segurança
Durante o período, a concessionária adotou um esquema especial de atendimento. Foram realizados mais de 600 serviços mecânicos, além do registro de 11 acidentes, todos sem vítimas fatais.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Para atender à demanda, a Ecovias Ponte manteve 100% da equipe de plantão. O suporte incluiu viaturas de inspeção, motos de apoio, guinchos, ambulâncias UTI e de resgate.
A operação reforçada foi projetada para garantir a fluidez no tráfego e preservar a segurança viária. O fluxo intenso na Ponte Rio-Niterói exigiu planejamento detalhado para lidar com o aumento expressivo de veículos.