No último jogo, o Fluminense sofreu uma derrota contra o Vitória em Salvador, uma reviravolta que acentuou sua proximidade com o Z4.
+ LEIA TAMBÉM: ►O Botafogo pode jogar de branco na final da Libertadores
Atualmente, o time carioca está com 36 pontos, apenas dois à frente do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio, por outro lado, soma 38 pontos e vem de uma vitória de virada sobre o Atlético-GO, que lhe deu mais fôlego na tabela.
O técnico Mano Menezes contará com reforços importantes. Facundo Bernal, que cumpriu suspensão contra o Vitória, volta a ser opção para o time titular.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Os jogadores Thiago Silva e Nonato, que estavam lesionados, também estão recuperados, mas aguardam a liberação do departamento médico para poderem ser relacionados. No entanto, Kevin Serne e Lelê continuam afastados devido a problemas físicos.
O Grêmio busca manter o equilíbrio defensivo para segurar o ataque do Fluminense. Edenilson deve reassumir a posição de volante pelo lado direito, fortalecendo o meio-campo e apoiando as saídas rápidas.
Soteldo permanecerá à frente, aproveitando sua velocidade para explorar os contra-ataques. Com o retorno de Dodi e Diego Costa, que cumpriram suspensão, o técnico deve ter mais opções táticas. O jogador Aravena deve ser suspenso como reserva para eventuais mudanças durante a partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO – Brasileirão-2024 – 32ª rodada
Onde assistir: SporTV e Premiere | Data e horário: 01/11/2024, às 21h (de Brasília) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) | Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP) | VAR: Rafael Traci (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Thiago Silva), Thiago Santos, Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Lima, Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho