
Fluminense sofre com lesões antes do Mundial de Clubes | Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense sofre com lesões importantes em seu elenco a menos de um mês do início do Mundial de Clubes. Nesta semana, o clube carioca confirmou quatro novos problemas físicos entre os jogadores.
O caso mais recente é o de Agustín Canobbio, que sofreu uma fratura no osso zigomático da face. O uruguaio se lesionou após um choque de cabeça com o goleiro Torgnascioli, do Unión Española, ainda nos primeiros minutos da partida disputada na última quarta-feira (14).
Após o impacto, Canobbio foi encaminhado a um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para exames. O procedimento constatou a necessidade de cirurgia bucomaxilofacial.
Outros três jogadores também se lesionaram
Antes da partida contra o Atlético-MG, no domingo (11), o meia Lima foi diagnosticado com lesão grau 1 na coxa direita. Durante o mesmo jogo, Facundo Bernal sofreu lesão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda, o que aumenta o tempo de recuperação do atleta.
Já na terça-feira, o lateral Guga deixou o treino com dores na coxa esquerda. Segundo o departamento médico, exames de imagem confirmaram uma lesão de grau 1.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com esses casos, o Fluminense sofre com lesões em série que comprometem o planejamento da equipe para o Mundial. Os quatro atletas se juntam a Otávio, que tem lesão no tendão de Aquiles direito, e a Germán Cano, com distensão no joelho esquerdo.
Estreia no Mundial está marcada para 17 de junho
O Mundial de Clubes tem início programado para o dia 14 de junho, com a partida entre Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos. As equipes estão no Grupo A.
O Fluminense integra o Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). A estreia do clube brasileiro será no dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), contra os alemães, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.