EsportesFutebol

Fluminense vence o Al-Hilal e avança à semifinal do Mundial de Clubes

Fluminense vence o Al-Hilal e avança à semifinal do Mundial de Clubes | Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (4), o Tricolor venceu o Al-Hilal por 2 a 1, em Orlando, com gols de Martinelli e Hércules. O brasileiro Marcos Leonardo descontou para os sauditas. O próximo compromisso será na terça-feira (8), em Nova Jersey, às 16h, contra o vencedor de Chelsea x Palmeiras.

Tricolor começou cauteloso e abriu o placar com golaço

O duelo teve um início morno, com poucas chances. A primeira finalização veio aos 18 minutos, com chute de Nonato de fora da área. A resposta do Al-Hilal veio em contra-ataques mal concluídos.

Aos 39 minutos, Martinelli aproveitou sobra de cruzamento mal afastado e acertou o ângulo de Bono. O Al-Hilal quase empatou em cabeçada de Koulibaly, mas Fábio operou um milagre. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após o VAR indicar revisão.

Hércules decide após empate relâmpago do Al-Hilal

Logo no início da segunda etapa, Koulibaly ajeitou de cabeça e Marcos Leonardo empatou. Cano teve chance clara de recolocar o Fluminense na frente, mas desperdiçou ao tentar driblar o goleiro.

O gol da classificação veio aos 25 minutos. Hércules, que saiu do banco, iniciou a jogada e, após assistência de cabeça de Samuel Xavier, invadiu a área e bateu cruzado. Bono ainda salvou uma bomba de Xavier de fora da área, mas os sauditas não tiveram força para reagir.

Fluminense faz história e se aproxima da final inédita

Com o triunfo, o Tricolor chega pela primeira vez a uma semifinal do Mundial de Clubes. O time de Renato Gaúcho segue vivo no sonho de conquistar o título inédito.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x AL HILAL – Mundial de Clubes – Quartas de final

Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA) | Árbitro: Danny Desmond Makkelie | Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries | Gols: FLU: Martinelli (39’/1ºT) e Hércules (25’/2ºT); HIL: Marcos Leonardo (5’/2ºT) | Cartões amarelos: FLU: Freytes, Matinelli e Thiago Silva; HIL: Renan Lodi e Milinkovic-Savic
FLMINENSE: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules), Nonato (Lima) e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
AL-HILAL: Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami), Koulibaly, Al-Harbi (Al-Bulayhi) e Renan Lodi; Al-Dawsari (Kaio César), Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom (Al-Juwayr); Kanno (Hamdallah) e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes