O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quinta-feira (3) e conseguiu sair da zona de rebaixamento, respirando na luta contra a queda para a segunda divisão. Esse triunfo encerrou uma sequência de três derrotas seguidas, permitindo ao Tricolor alcançar 30 pontos e subir para o 16º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Igor Jesus é decisivo para vitória do Botafogo
A posição, entretanto, ainda era provisória, já que o Corinthians e o Vitória tinham jogos marcados na rodada. Ambos empataram seus confrontos, contra Internacional e Atlético-MG, respectivamente, o que garantiu ao Fluminense a permanência fora da zona de rebaixamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Mano Menezes, técnico do Fluminense, comentou a importância do resultado:
“Quando você está em uma posição difícil, vitórias seguidas são essenciais. Mas a pressão volta quando os resultados não vêm. Era crucial responder agora, para nos posicionarmos melhor no campeonato e evitar o Z-4 de vez”.
Com a vitória, o risco de rebaixamento do Fluminense caiu para 35,8%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Antes do jogo, as chances eram de 36,4%. Agora, o time volta a campo no dia 17 de outubro, para enfrentar o Flamengo, no clássico Fla-Flu, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.