Uncategorized

Fluminense reencontra velhos conhecidos na Libertadores

Fluminense reencontra velhos conhecidos na Libertadores

Foto: Lucas Merçon – Fluminense FC

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense conheceu seus adversários na fase de grupos da edição de 2024. O Tricolor busca o bicampeonato continental, mas terá reencontros com Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo no caminho até o mata-mata. A estreia será fora de casa, contra o Alianza Lima, entre os dias 2 e 4 de abril.

Cabeça de chave do Grupo A, o Fluminense terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai, o Alianza Lima, do Peru, e o Colo-Colo, do Chile. O histórico do Tricolor contra os três adversários é positivo, com destaque para o aproveitamento de 100% contra o Cerro Porteño, incluindo duas classificações em mata-mata.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

O Fluminense não enfrenta o Colo-Colo e o Alianza Lima desde a década de 50. Na soma dos nove jogos contra os dois times, o Tricolor soma cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 21 gols marcados e 15 sofridos.

Outro reencontro especial será com Arturo Vidal, meia chileno que defendeu o Flamengo entre 2022 e 2023. Vidal enfrentou o Fluminense em seis oportunidades, mas não tem boas lembranças, com vices no Carioca de 2022 e 2023.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

O Cerro Porteño é o único adversário do Fluminense na fase de grupos com quem o Tricolor tem uma história recente. Em jogos oficiais, o Fluminense tem 100% de aproveitamento contra o time paraguaio, com quatro vitórias em quatro jogos, oito gols marcados e apenas três sofridos.

O maior confronto entre as equipes aconteceu em 2009, pela semifinal da Sul-Americana. O Fluminense venceu a partida de ida por 1 a 0, no Paraguai, e perdia pelo mesmo placar no Maracanã até os 47 minutos do segundo tempo, quando empatou com Gum. No fim, ainda marcou o gol da virada com Alan.

Fluminense e Cerro Porteño voltaram a se enfrentar em 2021, pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor venceu na ida por 2 a 0, no Paraguai, e na volta por 1 a 0, no Maracanã. Fred foi o único jogador que esteve presente nos dois confrontos de mata-mata.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *