
Foto: Wesley Santos – Gazeta Press
Neste domingo (13), o Grêmio recebeu o Fluminense na Arena do Grêmio e saiu vitorioso de virada por 2 a 1, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador Germán Cano abriu o placar para os cariocas, mas Bitello e Ferreira marcaram para o Imortal ainda na etapa inicial.
Com esta vitória, a equipe comandada por Renato Gaúcho ultrapassou o Time de Guerreiros, chegando ao segundo lugar na tabela com 33 pontos conquistados. Já o Fluminense permanece com 31 pontos, porém, caiu para a quarta colocação.
Lances Marcantes:
A partida ficou marcada por alguns lances emblemáticos. No primeiro gol do jogo, Keno fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Cano, que se adiantou à zaga e balançou as redes, marcando assim o seu sexto gol no Brasileirão.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Logo em seguida, Suárez recebeu um passe na entrada da área e encontrou Bitello livre de marcação, o qual aproveitou a oportunidade para empatar a partida. A virada veio nos minutos finais do primeiro tempo, quando Ferreira recebeu uma bola pelo lado direito da área, driblou a defesa e chutou cruzado para estufar as redes.
Na segunda etapa, o Fluminense empatou o jogo com um gol de Germán Cano, porém o lance foi anulado pelo árbitro devido a um impedimento, confirmado após consulta ao VAR. Outra polêmica aconteceu quando Martinelli marcou um gol contra a favor do Grêmio após cruzamento de Reinaldo, mas o impedimento de Suárez no início da jogada foi flagrado pela arbitragem.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Fluminense teve um bom domínio da partida, com boas trocas de passes e movimentações na frente. No entanto, o Grêmio mostrou a sua reação e conseguiu empatar logo após o gol sofrido. Já no momento final do primeiro tempo, Ferreira recebeu um passe pelo lado direito da área e encontrou o caminho para o segundo gol da equipe gaúcha.
Segundo Tempo
Na etapa final, o Fluminense voltou com maior posse de bola, mas falhou em ser agressivo como na primeira metade do jogo. Apesar de algumas mudanças na equipe, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu criar grandes oportunidades, assim como o Grêmio.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrentará o Flamengo em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Já o Fluminense terá uma semana de preparação para o confronto contra o América-MG, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 13 de agosto
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Juniors (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Marlon, Samuel Xavier, Daniel e André (Fluminense); Villasanti, Fábio e Suárez (Grêmio)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Germán Cano, 19’/1ºT (0-1), Bitello, 24’/1ºT (1-1), Ferreira, 45’/1ºT (2-1)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fabio (João Pedro, 24’/2ºT), Rodrygo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald (Lucas Besozzi, 24’/2ºT), Villasanti e Bitello (Luan, 41’/2ºT); Ferreira (Gustavo Martins, 41’/2ºT), Suárez e João Pedro Galvão (Pepê, 12’/2ºT) e Técnico: Renato Gaúcho.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Martinelli, 18’/2ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, 49’/2ºT); André, Daniel (Leo Fernández, 18’/2ºT) e Ganso (Yony González, 37’/2ºT); Keno, Cano e Arias e Técnico: Fernando Diniz.