Futebol

Fluminense perde e tira o atraso do Corinthians

 

O Fluminense sofreu uma derrota por 2 a 0 contra o Corinthians na Neo Química Arena neste domingo (28). O artilheiro do dia, Róger Guedes, marcou os dois gols da partida. O Tricolor não conseguiu balançar as redes pelo quarto jogo seguido e o resultado deixou o time fora do G-4 do Campeonato Brasileiro.

 

Atualmente, a equipe ocupa a oitava colocação com 13 pontos. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (1), no clássico com o Flamengo no Maracanã pela oitavas de final da Copa do Brasil.

 

No primeiro tempo, apesar da partida ter sido disputada em São Paulo, o Fluminense parecia estar jogando em casa com mais de 60% de posse de bola e ditou o ritmo da etapa. O Corinthians tentou se defender, mas o time carioca teve boas chegadas no início do jogo com finalizações de Arias e Samuel Xavier, todas detidas pelo goleiro Cássio.

 

Com o passar do tempo o Corinthians tentava chegar mais ao campo de ataque, mas pecava no passe e deixava o goleiro Fábio apenas observando. A melhor chance do Fluminense veio aos 33 minutos dos pés de André, mas Cássio fez outra grande defesa.

 

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi surpreendido pela mudança de postura do Corinthians, que passou a atacar mais e sufocar o Tricolor em seu campo. Aos 13 minutos, Bidu cruzou para Yuri Alberto, que ajeitou para Róger Guedes desviar de cabeça e abrir o placar em Itaquera.

 

O Corinthians conseguiu chegar perto de ampliar o placar, enquanto o Fluminense se mostrou inofensivo e não conseguiu assustar o goleiro Cássio como no primeiro tempo.

 

Já no fim da partida, o Fluminense teve sua melhor chance de marcar quando John Kennedy aproveitou falha de Fausto Vera, mas o camisa 9 bateu mal de canhota.

 

Nos acréscimos, Fágner cruzou para Roger Guedes, que contou com a sorte e viu a bola ir direto para o fundo das redes, sacramentando a vitória corintiana.

 

Ficha técnica

 

CORINTHIANS 2 x 0 FLUMINENSE – campeonato brasileiro – 8ª rodada

 

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de maio de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiago Augusto Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Público e renda: 34.624 presentes / R$ 2.040.799,69
Cartões amarelos: Gil, Bidu e Fausto Vera (COR); Felipe Melo e Samuel Xavier (FLU)
Gol: Róger Guedes (1-0, 13’/2ºT) (2-0, 46’/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, aos 38’/2ºT), Gil, Murillo e Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Renato Augusto, aos 18’/2ºT) ; Adson (Wesley, aos 37’/2ºT), Roger Guedes e Yuri Alberto (Giuliano, aos 47’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy, aos 18’/2ºT) e Guga (Giovanni Manson, aos 37’/2ºT); André, Martinelli e Arias; Ganso, Lima (Arthur, aos 37’/2ºT) e Cano (Lelê, aos 37’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz (suspenso) / Auxiliar: Eduardo Barros (interino no campo).

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol