EsportesFutebol

Fluminense perde para o Bahia e se complica na Copa do Brasil

Fluminense perde para o Bahia e se complica na Copa do Brasil | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense terá uma missão difícil para chegar à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final. Luciano Juba marcou o único gol da partida, já na reta final.

Com o resultado, o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, no Maracanã. Já o Bahia joga pelo empate para se classificar. Antes disso, o Tricolor encara o Santos, no próximo domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo: equilíbrio e gol anulado

Jogando em casa, o Bahia começou melhor e pressionou nos minutos iniciais, com chances criadas por Acevedo e Jean Lucas, que acertou a trave. O Fluminense equilibrou a partida e quase abriu o placar em finalização de Canobbio. Pouco depois, Serna marcou após cobrança de escanteio, mas o lance foi anulado por impedimento.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na reta final da primeira etapa, o time carioca subiu de produção, anulou os principais jogadores do Bahia e controlou o ritmo, mas sem conseguir balançar as redes.

Segundo tempo: Bahia decide no fim

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve a pressão e criou uma boa oportunidade com Thiago Silva, mas a defesa baiana afastou. O Bahia reagiu com mudanças e conseguiu equilibrar as ações.

O jogo parecia caminhar para o empate, até que, aos 40 minutos, Luciano Juba aproveitou lançamento de Jean Lucas, driblou Guga e fez o gol da vitória. Logo depois, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o Fluminense, mas voltou atrás após consulta ao VAR.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Fluminense – Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 28/08/2025, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) | Local: Arena Fonte Nova, em Salvador | Árbitro: Raphael Claus (SP) | Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP) | VAR: Wagner Reway (SC) | Gols: Luciano Juba, 40’/2ºT (1-0) | Cartões amarelos: Lucho Rodríguez (BAH); Renê (FLU)
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Nestor) e Cauly (Tiago); Kayky (Erick Pulga) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato (Lucho Acosta); Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho

You may also like

Leave a reply

More in:Esportes