

Fluminense oscila no Brasileirão após campanha histórica no Mundial de Clubes | Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense enfrenta dificuldades no Brasileirão após campanha histórica no Mundial de Clubes, onde ficou entre os quatro melhores times do mundo. Dois meses depois, o Tricolor soma um dos cinco piores aproveitamentos da competição nacional e ainda busca reencontrar seu melhor desempenho.
Desempenho irregular na competição
Desde o retorno do Brasileirão, o Fluminense disputou nove partidas, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, somando oito pontos. O aproveitamento da equipe só supera Atlético-MG (4), Fortaleza (5), Bragantino e Sport (7). O baixo rendimento acende um alerta sobre a sequência da temporada e aumenta a pressão nas Copas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em contraste, o Tricolor se mantém competitivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, eliminando Internacional e América de Cali, da Colômbia, e avançando às quartas de final em ambas as competições. No entanto, o time vacilou no jogo de ida contra o Bahia pela Copa do Brasil.
Problemas ofensivos e falta de eficiência
O setor ofensivo tem mostrado instabilidade, com Everaldo e Cano oscilando e a ausência de Arias sendo sentida, mesmo com a evolução de Serna. Após o Mundial, o Fluminense é o time que menos finalizou no Brasileirão, com apenas 26 chutes.
Próximos compromissos
O Tricolor deve aproveitar a Data Fifa para recuperação física dos jogadores antes de decisões importantes. No próximo compromisso, encara o Bahia, no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar à semifinal, precisa vencer por dois gols de diferença.