Fluminense domina returno e termina Brasileirão em alta

Fluminense domina returno e termina Brasileirão em alta | Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense garante vaga direta na Libertadores ao vencer o Bahia por 2 a 0, neste domingo (7), no Maracanã. Mais de 50 mil torcedores acompanharam a vitória que coroou o trabalho do técnico Luis Zubeldía, que segue invicto como mandante.
Tricolor mantém aproveitamento perfeito em casa
Foi a nona vitória em nove jogos do Fluminense sob o comando de Zubeldía no Maracanã. Além disso, o Tricolor terminou o Brasileirão com a segunda melhor campanha como mandante, somando 15 vitórias, um empate e três derrotas em 19 jogos.
No returno, o Time de Guerreiros teve a melhor campanha junto com o Palmeiras, conquistando 37 pontos.
Primeiro turno irregular e reação no returno
No primeiro turno, o Fluminense teve desempenho instável, com oito vitórias, três empates e oito derrotas. No entanto, a situação mudou com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Zubeldía. Assim, o time venceu 11 partidas, empatou quatro e perdeu quatro no returno, mostrando evolução e regularidade.
Comparação com o Palmeiras
A diferença entre as campanhas de Fluminense e Palmeiras no returno foi o saldo de gols: o Alviverde marcou 39, enquanto o Tricolor fez 27.
Entretanto, o Fluminense teve a melhor defesa do segundo turno, sofrendo apenas 14 gols, contra 16 do rival paulista. Além disso, ambos tiveram aproveitamento de 64,91%.
Próximo foco: Copa do Brasil
Após encerrar o Brasileirão, o Fluminense muda o foco para a Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Vasco na semifinal, com o jogo de ida nesta quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã. A partida de volta será no domingo (14), às 20h30, no mesmo local.
O vencedor enfrentará o classificado do confronto entre Corinthians e Cruzeiro na final.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























