
Fluminense: Jogadores sem espaço tem nova chance com chegada de Renato Gaúcho | Lucas Merçon/Fluminense
A chegada de Renato Gaúcho ao Fluminense reacende as expectativas de mudanças internas no elenco tricolor. A estreia do treinador será neste domingo (7), às 16h, diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã.
A nova fase também pode beneficiar atletas que perderam espaço durante a gestão anterior. Um dos principais nomes nessa lista é o volante Thiago Santos, que já trabalhou com Renato no Grêmio e tem a confiança do técnico.
Técnico cita importância de Thiago Santos
“Gosto muito do Thiago. É um cara que me ajudou bastante no Grêmio, bom de grupo, bom jogador. Sempre admirei bastante. Vai ser importante ter esse tipo de jogador no grupo”, disse Renato, sem esconder o apreço pelo atleta, que foi alvo de críticas da torcida em fases anteriores.
Mudanças no meio e na zaga estão em avaliação
Caso opte por uma formação mais defensiva no meio de campo, Renato pode escalar Facundo Bernal como titular. Outra alternativa é o próprio Thiago Santos, que vinha atuando improvisado como zagueiro. Na defesa, há disputa entre Ignácio, ex-titular, e Manoel, atualmente na reserva.
Meio-campo e ataque disputam atenção do técnico
No setor de criação, Nonato espera impressionar o novo treinador. Já Renato Augusto, em fase de retorno de lesão, pode se tornar peça-chave, já que Renato costuma valorizar atletas experientes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No ataque, Lavega tenta ganhar sequência, enquanto Keno busca recuperar a titularidade. Paulo Baya, por sua vez, ainda tenta se firmar no grupo.
Jovens da base ainda aguardam novas oportunidades
Entre os atletas da base, nomes como Wallace Davi e Matheus Reis seguem aguardando mais espaço. Enquanto isso, Riquelme e Isaque permanecem em recuperação física e fora dos planos imediatos.
“Trato todo mundo igual, dou oportunidade para todos. Os jogadores têm que se entregar. Não tem nome, salário, idade. Tem que jogar o melhor. Mas preciso de todos eles. O Fluminense tem várias competições, impossível botar sempre a mesma equipe em campo. Todo mundo vai ter oportunidade, a minha atenção. Tem um ditado que diz que a fila anda ali fora, e aqui também. Se o jogador está mostrando que quer ajudar o clube, pode ter certeza que vai ter oportunidades”, afirmou Renato Gaúcho em sua apresentação, na sexta-feira (4).