O atacante Isaque, de 18 anos, do Fluminense, sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito. O diagnóstico foi confirmado após exames de imagem realizados pelo jogador.
A previsão para seu retorno aos treinos é de seis a oito semanas, dependendo da evolução de sua recuperação.
Lesão ocorre durante jogo contra o Internacional
A lesão aconteceu durante a partida contra o Internacional, no dia 19 de março, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Isaque deixou o campo com fortes dores e foi imediatamente atendido pela equipe médica do clube.
A derrota do Fluminense por 3 a 1 foi marcada pela saída do atacante, que estava em campo atuando como titular.
Tratamento conservador e sem necessidade de cirurgia
O tratamento para a lesão será conservador, ou seja, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O clube irá acompanhar o processo de recuperação de perto, com o objetivo de proporcionar a melhor recuperação possível para o jovem atacante.
Com isso, Isaque deverá retornar aos treinos apenas após o período estimado, entre seis a oito semanas.
Integração aos profissionais e participação no Carioca
Isaque está integrado ao time profissional do Fluminense desde o fim de 2024. Neste ano, o atacante participou de sete partidas como titular, todas pelo Campeonato Carioca.
Ele tem contrato com o Fluminense até o final de 2029, período durante o qual deve continuar sua evolução no time principal.
Lesão semelhante à de Riquelme Felipe
A lesão de Isaque tem semelhanças com a de Riquelme Felipe, outro jovem do Fluminense. Riquelme, de 17 anos, sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino realizado na terça-feira anterior ao jogo contra o Internacional.
Como Isaque, Riquelme também foi diagnosticado com uma contusão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho, o que deve mantê-lo afastado dos campos por um período semelhante ao do atacante.