Flamengo e Peñarol se encontram nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 19h e promete fortes emoções. As duas equipes somam, juntas, oito títulos da competição: três do Flamengo e cinco do Peñarol. O confronto de volta será realizado no dia 26 de setembro, em Montevidéu, também às 19h, horário de Brasília.
O Flamengo chegou a essa fase da Libertadores após eliminar o Bolívar nas oitavas de final. Já o Peñarol superou o The Strongest para garantir sua vaga nas quartas. O histórico de confrontos entre as duas equipes favorece os uruguaios, que são um dos maiores algozes do Flamengo na competição continental.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ônibus pega fogo e provoca interdição em avenida – Vídeo
O Peñarol mantém uma vantagem significativa sobre o Flamengo nos duelos pela Libertadores. Em quatro jogos disputados entre os times, o Flamengo nunca venceu. Foram três derrotas e um empate, incluindo a amarga eliminação de 1982, quando o Peñarol venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol do brasileiro Jair. Naquela edição, o Flamengo perdeu a chance de chegar à final, e o time uruguaio acabou conquistando o título.
Além disso, o Peñarol foi responsável pela última derrota do Flamengo em casa pela Libertadores, em 2019. Esse histórico coloca pressão sobre o time carioca, que busca reverter o quadro e avançar na competição.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Flamengo entrará em campo com algumas baixas importantes. O técnico Tite não contará com Luiz Araújo, que se lesionou no clássico contra o Vasco, além de Pedro, Cebolinha e Viña, que também estão fora por problemas físicos. Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de De La Cruz, que se recuperou de lesão.
Além disso, os recém-contratados Charly Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro estarão à disposição, embora Alcaraz comece no banco. Outro destaque do time, Léo Ortiz, também começará como reserva. Gabigol, um dos principais nomes da equipe, não foi relacionado para a partida.
O Peñarol chega confiante ao Maracanã, amparado pelo retrospecto positivo contra o Flamengo. A equipe uruguaia, que tem quatro vitórias e um empate em confrontos diretos, busca surpreender novamente. Leo Fernández, ex-jogador do Fluminense, vive boa fase e será uma das principais apostas do Peñarol. O ataque será formado por Javier Cabrera e Maximiliano Silvera, que também prometem dar trabalho à defesa rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PENÃROL – Libertadores – Quartas de final – jogo de ida
Data e horário: 19/09/2024, 19h (de Brasília) | Onde assistir: ESPN e Disney+ | Local: Maracanã, Rio (RJ) | Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) | Auxiliares: Jorge Urrego eTulio Moreno (VEN) | VAR: Juan Soto (VEN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
PEÑAROL: Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Eduardo Darías, Damián García e Leonardo Fernández; Javier Cabrera e Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.