Campeões estaduais em 2025, Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado (29), às 21h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto marca a busca das equipes por um título nacional, especialmente o Colorado, que venceu a competição pela última vez em 1979. O Flamengo, por sua vez, não ergue a taça desde 2020. A expectativa é de casa cheia para o duelo.
Flamengo: invencibilidade e desfalques
O Flamengo chega embalado para a estreia. A equipe conquistou o Campeonato Carioca, além da Taça Guanabara e da Supercopa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís segue invicto desde o ano passado, somando 24 jogos sem derrotas.
No entanto, a equipe enfrenta baixas importantes. O atacante Pedro, o meia Arrascaeta, o lateral-esquerdo Viña e o zagueiro Danilo desfalcam o time por questões físicas. Além disso, jogadores que atuaram na última Data-Fifa podem ser poupados. O volante Gerson, por exemplo, retornou com dores na coxa esquerda e é dúvida para a partida.
Internacional: confiança após título gaúcho
O Internacional inicia a competição com moral elevado. A equipe venceu o Campeonato Gaúcho após nove anos sem conquistar o título, encerrando a hegemonia do Grêmio.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Roger Machado também contará com jogadores que estavam servindo suas seleções durante a semana. Rochet, Carbonero, Enner Valencia e Borré já se reapresentaram e viajaram para o Rio de Janeiro.
O time ainda terá novidades. O zagueiro Juninho, o volante Diego Rosa e o atacante Romero foram relacionados para a partida. O trio foi recentemente contratado e ainda não estreou pelo clube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL – 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29/03/2025 (Sábado), às 21h (Horário de Brasília) | Onde assistir: Sportv e Premiere | Local: Maracaña, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) | Assistentes:Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES) | VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (Allan) e De La Cruz; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique Técnico: Filipe Luís
INTER: Rochet; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho, Enner Valencia e Wesley Técnico: Roger Machado