Flamengo vence Racing e sai na frente na semifinal da Libertadores

Flamengo vence Racing e sai na frente na semifinal da Libertadores | Adriano Fontes/Flamengo
Do Rio de Janeiro, Enzo Carvalho, repórter (22/10/2025, às 22h53 | edição às 7h, de 30/10/2025) Abrindo vantagem, apesar de mínima, o Flamengo vence Racing na primeira partida da semifinal da Libertadores 2025. O Maracanã lotado, com quase 72 mil torcedores empurrou o time o jogo todo, apesar gol da vitória só ter saído nos minutos finais. A classificação ainda está aberta, mas a vitória reforça a confiança da torcida. Ao mesmo tempo, joga a pressão para o time adversário.
Etapa inicial
Bruno Henrique decidiu. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante parou no goleiro Cambeses, mas Carrascal aproveitou o rebote. A bola desviou na defesa argentina e entrou com sofrimento. Antes disso, Samuel Lino havia marcado, mas estava impedido.
O Flamengo dominou a posse, mas encontrou um Racing competitivo e agressivo na marcação. A equipe argentina pressionou a saída de bola e criou chances claras. Solari exigiu grande defesa de Rossi em chute cruzado após escanteio. Arrascaeta acertou a trave e Pedro obrigou o goleiro a outra intervenção.

Festa feita pela torcida do Flamengo, que vence o Racing no Maracanã e leva vantagem no jogo de volta da semifinal da Libertadores 2025 | Adriano Fontes/Flamengo
Volta do intervalo e clímax no fim
No segundo tempo, o susto veio cedo. Sosa acertou o travessão após escanteio, mas o árbitro anulou o lance por falta no início da jogada. Depois disso, o Flamengo empurrou o rival para o campo de defesa. Samuel Lino finalizou forte, Cambeses salvou.
Porém, o momento tão esperado veio no fim. O estádio explodiu em vermelho e preto, com o gol chorado, que garantiu a vantagem. Mesmo assim, caberá aos argentinos correr atrás desse prejuízo, pois o Flamengo já está com um pé na grande final. Agora, vai faltar colocar apenas o outro pé, o que dependerá demais da cabeça.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. O Flamengo joga pelo empate para avançar à final da Libertadores. O Racing precisa vencer por dois gols ou por um para levar aos pênaltis.
Ficha Técnica – Flamengo 1 x 0 Racing
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
- Data e horário: 22 de outubro de 2025, quarta-feira 21h30 (horário de Brasília)
- Arbitragem: Jesús Valenzuela-VEN | Assistentes: Jorge Urrego-VEN e Tulio Moreno-VEN | VAR: Carlos Orbe-EQU
- Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo); Sosa, Zuculini (Racing)
- Gols: Carrascal (FLA), aos 43 minutos do 2º tempo
- Público e Renda: 71.378 presentes | R$ 9.714.891,25
FLAMENGO: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Samuel Lino), Carrascal, Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) | Técnico: Filipe Luís
RACING: Cambeses; Colombo, Sosa, Rojo; Martirena, Rojas (Mura), Almendra (Nardoni), Zuculini; Solari (Zaracho), Conechny, Martínez (Balboa) | Técnico: Gustavo Costas


























