O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (5), na Arena Fonte Nova. Com gols de Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz, o Rubro-Negro dominou o jogo e garantiu mais três pontos na competição. Agora, o Flamengo soma 51 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. O próximo desafio será o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 17, às 20h, pela 30ª rodada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Eleitores têm até hoje para baixar o e-Título
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo vence Athletico-PR e se mantém líder do Brasileirão
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Bahia começou pressionando e criou duas boas oportunidades, porém não conseguiu concluir. Por outro lado, o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, foi mais eficiente. Gabi quase abriu o placar, mas parou na defesa de Marcos Felipe. Com o tempo, o domínio do Flamengo se intensificou e, aos 35 minutos, Ayrton Lucas aproveitou o rebote do goleiro para marcar o primeiro gol após chute de Bruno Henrique.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na etapa complementar, o Flamengo aumentou a pressão sobre o Bahia, que encontrou dificuldades para reagir. O Rubro-Negro chegou a balançar as redes com Arrascaeta, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o Flamengo manteve o controle da partida, criando diversas chances. Já o Bahia, com poucas opções ofensivas, ameaçou apenas nos minutos finais, quando Luciano Juba desperdiçou uma cabeçada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Jornal O Fluminense e gráfica são alvo de operação da Justiça – VÍDEO
Nos últimos minutos do jogo, Santiago Arias cometeu pênalti em Michael, após revisão do VAR. O lateral do Bahia foi expulso, e Carlos Alcaraz converteu a penalidade, consolidando o 2 a 0 para o Flamengo. A vitória reforça a boa fase da equipe carioca, que se prepara para o clássico Fla-Flu na próxima rodada.
Data e horário: 05/10/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Everaldo, Cicinho, Caio Alexandre e Kanu (BAH) / Arrascaeta, Bruno Henrique e Léo Pereira (FLA)
Cartões vermelhos: Santiago Arias (BAH)
Gols: Ayrton Lucas (0-1) (35’/1ºT) / Alcaraz (0-2) (52’/2ºT)
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Iago), Carlos de Pena (Lucho Rodríguez) e Cauly; Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir).
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Arrascaeta (Allan) e Gerson; Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Gonzalo Plata).