O Flamengo iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro Série A 2024 com uma vitória suada e polêmica sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, neste domingo (14), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os gols da equipe carioca foram marcados por De La Cruz, em cobrança de falta, e Pedro, de pênalti, enquanto Luiz Fernando descontou para o Dragão.
Em um jogo truncado e com poucas chances de gol, o primeiro tempo foi marcado pela expulsão do zagueiro Alix Vinícius, do Atlético-GO, aos 47 minutos. Assim, o jogador foi punido com cartão vermelho após derrubar Pedro dentro da área, concedendo pênalti ao Flamengo. Na cobrança, De La Cruz bateu com categoria e abriu o placar.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Contudo, na volta para o segundo tempo, o Atlético-GO voltou mais pressionante e chegou ao empate aos 13 minutos, com Luiz Fernando aproveitando cruzamento preciso de Yony González para cabecear para o fundo das redes.
O jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. O Dragão teve a chance de virar o placar aos 25 minutos, após pênalti cometido por Léo Pereira, mas Shaylon desperdiçou a cobrança.
Dessa forma, o Flamengo, por sua vez, não se intimidou e continuou buscando o gol da vitória. Nos acréscimos, Bruno Henrique foi atingido por uma cotovelada de Maguinho dentro da área, e o árbitro de vídeo recomendou a marcação de novo pênalti. Pedro cobrou com maestria e garantiu a vitória para o Rubro-Negro.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
A partida foi marcada por diversas polêmicas, como a expulsão de Alix Vinícius, o gol anulado do Atlético-GO e o pênalti marcado para o Flamengo nos acréscimos. Assim, as decisões da arbitragem geraram muita reclamação por parte da equipe goiana.
Com a vitória, o Flamengo conquista seus primeiros três pontos no Brasileirão 2024 e se coloca na parte de cima da tabela de classificação. Já o Atlético-GO fica zerado e precisa buscar a recuperação na próxima rodada.
Próximos jogos
Enfim, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã. Já o Atlético-GO visita o Botafogo na quinta-feira (18), às 21h30, no estádio Nilton Santos.