Em um Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca se isola na liderança da competição, com 27 pontos, três a mais que o vice-líder Botafogo. Já a Raposa, com sete pontos a menos, ocupa a sétima posição da tabela.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense perde para o Grêmio e segue na lanterna do Brasileirão
O Flamengo começou a partida pressionando e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou a bola no meio-campo, Gérson avançou e tocou para Pedro, que finalizou com categoria para colocar o Rubro-Negro na frente.
O Cruzeiro, porém, não se intimidou e buscou o empate. Aos 37 minutos, Matheus Pereira acertou um chute de fora da área, e Agustin Rossi não conseguiu defender. O empate empolgou a Raposa, que quase virou o jogo antes do intervalo. Gabriel Verón recebeu um belo passe e finalizou para fora, dentro da área, assustando o goleiro Rossi.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O segundo tempo começou com o Flamengo quase retomando a liderança. Aos 50 segundos, após cruzamento, a defesa do Cruzeiro falhou e Gerson ficou na cara de Anderson, mas a finalização foi fraca e facilitou o trabalho do goleiro. O Cruzeiro, por sua vez, continuava perigoso e teve boas chances de virar o placar em dois contra-ataques.
Quando a Raposa parecia melhor em campo, o Flamengo voltou a marcar. Aos 20 minutos, Luiz Araújo cobrou falta e Fabrício Bruno apareceu para fazer o segundo gol dos cariocas. Em vantagem, o Rubro-Negro controlou o jogo e quase fez o terceiro gol oito minutos depois, após cabeçada de David Luiz.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dois são traficantes presos em Duque de Caxias pela PM
Aos 39 minutos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Flamengo em um lance envolvendo Robert e Ayrton Lucas. No entanto, após consulta no VAR, o lance foi anulado. Nos últimos minutos, o Cruzeiro pressionou em busca do empate, mas o Flamengo segurou o resultado e conquistou a importante vitória.
Com a vitória, o Flamengo se aproxima ainda mais do título do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (4), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro joga no mesmo dia contra o Criciúma, em Santa Catarina, às 20h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Tite
CRUZEIRO: Anderson; William, Neris, João Marcelo e Kaiki; Romero, Lucas Silva e Ramiro; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra