No confronto realizado no Maracanã, o Atlético-MG conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, consolidando sua participação na disputa pelo título do Brasileirão.
Cinco lances da partida:
2- Everton Cebolinha se destacou pelo Flamengo no primeiro tempo, não apenas com jogadas individuais, mas também com uma tentativa de finalização aos 35 minutos. O atacante recebeu um passe na entrada da área e finalizou com qualidade, mas a bola passou próxima ao gol, sem entrar.
3- Aos 42 minutos, Matheuzinho cobrou uma falta lateral em direção a Bruno Henrique. O atacante subiu mais alto que a defesa do Atlético e cabeceou firme em direção ao chão. Porém, o goleiro Éverson fez uma defesa espetacular para manter a vantagem do Galo no placar.
4- Em um contra-ataque rápido, o Atlético ampliou sua vantagem logo aos dois minutos do segundo tempo. Zaracho lançou Paulinho, que avançou e tocou para Edenilson finalizar com precisão. O meio-campista chutou na saída do goleiro Rossi, aumentando ainda mais a vantagem do Galo.
5- Edenilson lançou Pavón pela ponta direita, que avançou com velocidade em direção à área e acionou Rubens, que finalizou para fechar o placar do jogo.
Primeiro Tempo
Segundo Tempo
Próximos jogos
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 29/11/2023 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschillia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Público e renda: 65.305 pessoas e R$ 4.039.092,50
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (47’/1ºT), Gerson (21’/2ºT) e Léo Pereira (28’/2ºT) para o Flamengo; Matías Zaracho (46’/1ºT) e Jemerson (6’/2ºT) para o Atlético-MG.
Cartões vermelhos: –
Gols: Paulinho (8’/1ºT) (0-1), Edenilson (2’/2ºT) (0-2), Rubens (37’/2ºT)
FLAMENGO: Agustín Rossi; Matheuzinho (Wesley França, no intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Éverton Ribeiro, aos 10’/2ºT [Luiz Araújo, aos 31’/2ºT]), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Gabigol, aos 18’/ºT), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Éverson; Renzo Saravia (Mariano, aos 41’/1ºT), Maurício Lemos (Igor Rabello, no intervalo), Jemerson e Guilherme Arana; Edenilson, Otávio, Matías Zaracho (Alan Franco, aos 28’/2ºT) e Igor Gomes (Rubens, aos 14’/2ºT); Paulinho (Pavón, aos 28’/ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari