
Flamengo mira Alex Sandro e pode atuar como zagueiro | Lucas Figueiredo/CBF
O Flamengo está em negociação para contratar Alex Sandro, lateral-esquerdo de 33 anos que se encontra livre no mercado após seu contrato com a Juventus, da Itália, chegar ao fim. A possibilidade de reforçar o elenco com Alex Sandro, já visada desde o ano passado, ganha força pela boa relação do jogador com o técnico Tite.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense acerta venda de Alexsander para o Al-Ahli
Alex Sandro trabalhou sob o comando de Tite na seleção brasileira entre 2019 e 2022, participando dos ciclos das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Embora tenha sido convocado apenas para a última edição, sua experiência pode ser um trunfo para o Flamengo. Além de sua função habitual como lateral, o jogador também atuou como zagueiro pela Juventus, uma adaptação que pode beneficiar a equipe rubro-negra.
Com Viña fora da temporada devido a uma lesão no ligamento do joelho e a necessidade de um substituto para Filipe Luís, que se aposentou, Alex Sandro surge como uma opção ideal. A sua chegada ao Flamengo poderia não apenas reforçar a lateral-esquerda, onde Ayrton Lucas é o principal jogador disponível, mas também proporcionar uma alternativa defensiva adicional.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Alex Sandro começou sua carreira no Athletico-PR e se destacou no Santos, conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores ao lado de Neymar e Ganso. Passou pelo Porto, onde foi bicampeão português, antes de se transferir para a Juventus. No clube italiano, ele conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, além de duas Supercopas, e ficou perto de vencer a Liga dos Campeões em 2017, quando a Juventus foi derrotada pelo Real Madrid.
Pela seleção brasileira, Alex Sandro disputou 40 partidas, marcou dois gols e conquistou a Copa América de 2019 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.