A princípio, no duelo entre grandes concorrentes do futebol brasileiro e sul-americano, o placar terminou em empate. No Allianz Parque, foi Dudu quem abriu o placar para o Palmeiras na primeira etapa, enquanto Arrascaeta conseguiu igualar o placar no segundo tempo. Com esse resultado, o Verdão acumula quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, chegando a 24 pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, vai a 26 pontos e conquista a vice-liderança, ultrapassando o Grêmio.
Primeiro Tempo
Contudo, no primeiro tempo, o Palmeiras mostrou determinação em se reerguer no Brasileirão, usando a velocidade nas laterais para impor seu jogo e evitar sustos na defesa. Logo no início, quase saíram na frente com um desvio na segunda trave feito por Artur, que exigiu uma excelente defesa do goleiro Matheus Cunha. Mas foi Dudu quem aproveitou o rebote após um cabeceio de Rony e abriu o placar. Nos minutos finais, Luan e Everton Cebolinha perderam boas oportunidades.
“Leia mais notícias sobre Esportes aqui”
Uma confusão envolvendo torcedores fora do estádio chamou a atenção e causou a interrupção do jogo por sete minutos, quando a polícia usou spray de pimenta, que acabou chegando ao gramado em duas ocasiões.
Segundo Tempo
Contudo, no segundo tempo, com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Luiz Aráujo, o Flamengo ganhou mais controle da partida. O time passou a dominar as ações e criou boas jogadas até chegar ao empate, aos 35 minutos. Arrascaeta, que já havia entrado em campo, desviou de cabeça após um cruzamento de Ribeiro. Pouco antes disso, Weverton fez uma defesa espetacular para evitar um gol de Bruno Henrique, que também desperdiçou outra boa chance nos acréscimos. No entanto, o Palmeiras também teve chances de vencer. No último minuto, Murilo desviou uma falta de Luis Guilherme e mandou a bola para a rede. Mas o gol foi anulado pelo VAR, que confirmou o impedimento do zagueiro do Palmeiras.
Com isso, o jogo terminou em empate por 1 a 1.